Por que utilizar a tecnologia CDN?
Site protegido e o conteúdo distribuído por toda a web.

A CDN (Content Delivery Network) é uma rede de distribuição de conteúdo que, através computadores interligados, replica os dados dos sites que utilizam esta tecnologia por toda a Internet. Esta tecnologia aumenta a segurança e melhora o desempenho dos sites, além de gerar economia de recursos do seu servidor de hospedagem. 

Responsável por replicar e exibir o conteúdo remotamente, semelhante a um espelhamento, quando um visitante digitar o endereço do seu site, a CDN buscará a informação no ponto da rede mais próximo ao local de onde foi requisitado, aumentando a rapidez na exibição do site. Ou seja, o caminho até o servidor raiz foi encurtado, ganhando em desempenho. 

Uma das grandes vantagens da CDN é a proteção extra contra ataques DDoS, quando um número incrivekmente maior de solicitações de acesso à página forçam o site a cair. Por conseguir gerenciar o acesso de muitos usuários, distribuidos isso aos demais servidores, um conteúdo na CDN fica bem menos sucessível a esse tipo e ameaça. 

Picos de acesso 

É sempre bom quando o site está fluindo com um número elevado de visitantes, mas isso pode ser preocupante, afinal, com um grande número de acessos simultâneos, seu site pode parar de funcionar e sair do ar. Utilizando a CDN seu site responderá melhor caso tenha picos de acesso. 

BLOQUEIO DE AMEAÇAS

A CDN agrega segurança para os sites que utilizam a tecnologia, pois dificulta a ação de ataques realizados por usuários maliciosos.

UM ÓTIMO DESEMPENHO

A CDN busca o conteúdo requisitado pelo visitante do site no ponto da rede mais próximo, agilizando a exibição das páginas.

CONTEÚDO REPLICADO

O conteúdo do seu site é replicado através da CDN para diversos pontos da rede, agregando em segurança, indexação (SEO) e velocidade.

Apresentação CDN

Para um melhor entendimento do processo da CDN na hospedagem do seu site

 
 
 

InstAholic Plus