Como avaliar a eficiência e ajustar o fluxo de cadência de vendas

Como avaliar a eficiência e ajustar o fluxo de cadência de vendas

O objetivo no fluxo de cadência é conseguir algum tipo de resposta do seu lead em pelo menos X% dos casos (compatível com o seu segmento). Se você está abaixo disso, reveja o seu processo e entenda o que está acontecendo. Algumas opções:

  • Você está demorando muito tempo para fazer contato (leads vindos via Inbound);
  • Os contatos estão muito distante uns dos outros;
  • Seus e-mails não estão atraindo (nem abertura nem respostas);
  • O perfil do lead não é adequado à sua oferta.


Também pode acontecer de não ser necessário tantos pontos de contato do seu fluxo. Nesse caso, teste diminuir um pouco o período do seu fluxo ou mudar as formas de entrar em contato com a pessoa.

Em fluxo de cadência, não existe uma receita pronta! O sucesso vai depender do segmento, do tipo de produto/solução que você fornece, do ticket médio, etc. Por isso, teste sempre que possível!