Quem vende mais ?

Quem vende mais ?


Você já ouviu falar sobre o modelo AIDA de marketing? Tem lá no nosso glossário.

AIDA é um acrônimo que significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

E o que essa sigla ou esse significado querem dizer na prática?

Bem, existem 2 formas de você vender um produto pela internet.

A primeira é vender pra quem já está procurando seu produto, ou seja, a pessoa faz uma pesquisa, encontra sua oferta e realiza a compra.

A segunda é vender pra quem ainda não estava procurando seu produto, ou seja, criar o desejo nas pessoas partindo do absoluto zero.

Essa segunda é muito mais eficaz, afinal ela pode transformar qualquer pessoa em um potencial cliente.

O que muita gente não entendeu ainda é que esse segundo processo não é imediato, afinal você precisa trabalhar seu cliente.

Começar capturando sua atenção, criar autoridade, resolver problemas, ajudar com seu conteúdo, ter conteúdo de valor e finalmente vender.

Ou seja, muita gente entra no marketing digital fazendo ofertas atrás de ofertas e não entende o motivo por que não vende.

Bem, o motivo é que seu cliente ainda não foi trabalhado, não despertou interesse e muito menos desejo pelo seu produto, então não vai tomar nenhum tipo de ação.

Se você parar pra pensar, até mesmo o modelo mais efetivo de vendas online de todos os tempos (A fórmula de lançamento), demora uma média de 10 dias pra levar o cliente ao carrinho de compras a partir da inscrição do lead na lista de e-mails.

Minha dica pra você é: crie uma sequência de posts no seu Instagram ou em outra rede social, Facebook, Youtube, que simulem um funil de vendas!

Use posts que chamem atenção, depois posts que contém um pouco sobre você e sua experiência, poste conteúdos práticos que realmente ajudem sua audiência e então faça sua postagem com oferta de vendas.

Depois que você fizer a primeira venda, ai sim vamos fazer o remarketing para vender mais para este seu cliente, vamos flar de remarketing depois.

Nunca comece pelo produto ou serviço mais caro que você tem, comece pelo mais barato ou com um valor baixo.

O seu lead precisa te conhecer, saber das suas qualidades, do seu prazo, que realmente é o que você falou, que realmente te a garantia que funciona, e este valores estão presente nos seus serviços e ou produtos independente do preço.

Acredite, essa simples mudança em sua rede social pode até mesmo triplicar seus resultados.

Não desperdice seu tempo e nem o potencial dessa rede social.

Use-os de maneira inteligente!